OVER BLOG

Por que Investir em um Site Pago se Posso Criar um Gratuito?

Várias plataformas possibilitam você ter um site totalmente grátis, mas será que realmente vale a pena investir em um site gratuito? É o que você vai conferir logo abaixo.

23 Jan, 2019

Ter presença digital é essencial para o seu negócio. O marketing digital é uma verdadeira revolução no mundo do empreendedorismo. É com esse pensamento que muitos empresários começam um site para promover sua marca e surge uma dúvida: “por que investir em um site pago?”.

Por que Investir em um Site Pago se Posso Criar um Gratuito?

Por que não usar uma plataforma gratuita?

Não pagar nada para manter um site parece uma tentação e tanto já que o objetivo de todo empresário é reduzir seus custos.

Porém, o marketing digital é baseado na qualidade que o internauta recebe em sua tela. As opções gratuitas não possuem tantos recursos e ferramentas para oferecer alta qualidade.

Sendo assim, as limitações das plataformas gratuitas fazem com que o site aparente um certo nível de amadorismo. O que pode comprometer a atração de usuários e prejudicar a imagem da marca.

Um exemplo claro disso é a avalanche de anúncios que irão aparecer para o visitante. Afinal, a propaganda é uma forma de compensação para utilizar a hospedagem gratuita.

Quais as vantagens de um site pago?

As vantagens já começam a aparecer na criação do site. O suporte das plataformas pagas é bem superior e pode ajudar a tornar o seu site mais profissional. Além disso, separamos outras vantagens que respondem a pergunta “por que investir em um site pago?”.

Sem anúncios

Enquanto as plataformas gratuitas bombardeiam o usuário com anúncios e pop-ups sem retornar lucro, o site pago lhe deixa livre de anúncios e pop-ups inoportunos.

Mais espaço para os seus dados

No começo de um site a quantidade de dados armazenados é baixa, qualquer hospedagem dá conta. Porém, com o tempo, a quantidade aumenta, ultrapassando os 10 MB de espaço dos sites gratuitos.

 

Invista na imagem de sua empresa

 

Mais recursos e liberdade para seu site

Sites pagos permitem que você adicione várias ferramentas que podem dar um ar profissional para sua marca. Alguns exemplos são reduzir o spam, criar formulários para cadastramento de usuários, etc.

Além disso, os sites gratuitos não permitem muita personalização de sua tela porque os recursos são limitados. Já os pagos possibilitam representar toda a personalidade de sua marca.

Segurança de dados

Essa é uma das principais respostas para a pergunta “por que investir em um site pago?”.

A segurança virtual é a principal preocupação dos usuários digitais. Plataformas pagas garantem maior segurança, já que podem investir em serviços para isso.

Além disso, os hospedeiros pagos realizam backups de segurança dos dados armazenados. Isso evita que seu banco de dados suma por um erro de software.

Ótimo custo-benefício

Muitos empresários escolhem os sites gratuitos para não ter mais uma conta para se preocupar. Porém, o custo de investimento de um site pago é baixo, o que acaba sendo mais barato que perder clientes por possuir uma página de baixa qualidade.

 

Porque investir em site pago e outras dicas para sua empresa

Sites pagos podem levar o marketing digital de sua empresa para outro nível. Agora você sabe as vantagens disso. Descubra ainda mais dicas para dominar o ambiente virtual acompanhando nossas publicações.

 

 

Receba mais dicas por e-mail!

Cadastre-se agora mesmo para receber a NEWS DOS 7 MARES e esteja sempre um passo a frente da concorrência.

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Sua solicitação foi encaminhada com sucesso.