Otimização de Site (SEO)

Como construir sua presença na Internet e se destacar na multidão

Muitos empresários procuram a OVERSEA Web para entenderem o porquê de seus sites não trazerem o retorno esperado, mesmo após altos investimentos.

A resposta é quase sempre a mesma: a inexistência ou insuficiência de um serviço de SEO (Search Engine Optimization), ou traduzindo, Otimização de Site para Motores de Busca.

Entendendo a Otimização de Site

A otimização abrange aspectos internos, que são os realizados nas páginas do seu próprio site. E externos, que são as ações realizadas em outros lugares na Internet.

Parece complexo demais para um marinheiro de primeira viagem? Saiba que essa é só a primeira impressão. Nós da OVERSEA Web buscamos simplificar ao máximo todo e qualquer assunto relacionado ao sucesso de sites, e aqui não será diferente.

Para tanto, não só nos colocamos à disposição para orientar, como também para realizar a otimização dos sites. Fazemos isso trabalhando todas as diretrizes para que você dê sequência nas estratégias posteriormente.

Quer entender como isso funciona? Então embarque com a gente em uma jornada de descobrimento que vai ajudar a alavancar seu site, colocando-o em uma trajetória de sucesso. Bora lá!

 
Técnico demais?
Então vamos falar de cruzeiro!

Imagine uma tripulação de um navio de cruzeiros.

Para que as viagens em alto-mar sejam seguras e alcancem o itinerário proposto, são necessárias ações preventivas e corretivas constantes por parte de toda a equipe.

O mesmo acontece com o seu site.

O serviço de Otimização de Site é um estudo dedicado e constante, que tem como principal meta melhorar o posicionamento de cada página e subpágina deste site nos principais buscadores da Internet (Google, Bing e Yahoo).

Como funciona a Otimização de Site?

 

Diferente do que muitos pensam, otimizar um site é algo que exige dedicação e tempo para que tudo saia de acordo com o esperado. Na prática, isso significa trabalhar para que um site se torne "amigo" dos motores de buscas.

Sabe aquele conhecido com quem você começou a estreitar o relacionamento e quando menos espera já está fazendo parte do seu ciclo de confiança? A chance de você recomendar ele a alguém é grande, certo?

Basta apenas identificar alguém que necessite de um serviço, auxílio ou simplesmente uma pessoa como ele, e lá está o seu bizu (sua recomendação). Da mesma forma funciona com um site.

Quando ele e seu conteúdo é bem apresentável e outras pessoas estão falando bem sobre ele, o motor de busca tende a considerá-lo amigável. Dessa forma, esse site aparecerá mais bem posicionado nos resultados das buscas. Simples assim.

O detalhe é que, falando do serviço que oferecemos aqui na OVERSEA Web, podemos garantir a eficiência. Isso porque atuamos de maneira bastante diferente do que é comum no mercado.

Como? Nós focamos não só em apresentar um único diagnóstico para a otimização, mas sim uma leitura completa do que é necessário para que os sites de nossos clientes atinjam todo o seu potencial.

 
 

Na prática, isso implica em avaliar uma série de fatores que vão além da questão do SEO propriamente dita. Quer dizer que observamos o site no detalhe e aplicamos as técnicas adequadas na parte interna e externa do mesmo.

Indo além disso, também nos preocupamos em observar a concorrência em seu nicho. É a partir desse estudo que conseguimos chegar na excelência, já que buscamos sempre superar o que a concorrência tem feito.

Como se não bastasse, vamos além, apresentando relatórios detalhados que ajudam o cliente a entender tudo o que é feito para a melhoria de seu projeto. Para cada nova alteração ou conteúdo, geramos relatórios de eficiência de nosso processo de otimização.

Na sequência, dividimos em subtópicos e falamos de maneira detalhada sobre o que você vai ter em sua jornada de otimização de site junto à OVERSEA Web.

Estudo dos textos, palavras-chave e meta tags

A partir da contratação de nosso serviço, nossa equipe de marujos vai se empenhar em fazer uma análise profunda do conteúdo de seu site. Isso significa estudar o conteúdo dos textos para avaliar a coerência do uso de palavras-chave, meta tags, hiperlinks e se a linguagem está coerente com o seu público alvo.

Isso é feito levando em consideração o objetivo e área de atuação do site, bem como os interesses do cliente para com o projeto.

Verificação de URLs, SSL, links internos e externos

Passada a fase do conteúdo, os marujos se debruçam sobre a verificação da linkagem interna e externa do site. Essa etapa é fundamental para melhorar a otimização, porque se trata de um critério crucial para o rankeamento na visão dos motores de buscas.

Nessa fase, procuramos rastrear todos os erros ou negligências em relação ao uso de links e URLs para garantir que a otimização surtirá efeito.

Análise e melhoria de performance e estrutura do site

A próxima fase consiste em analisar possíveis problemas que prejudicam a performance e a leitura ou entendimento do site pelos buscadores. Isso inclui uma avaliação minuciosa em relação à velocidade de carregamento de cada página, à responsividade do layout, a utilização correta de tags, compactação de imagens, além dos arquivos de CSS e JS.

Todos estão relacionados com a melhoria na experiência do usuário do website e possuem impacto direto no SEO e como o Google avaliará seu site.

A responsividade, por exemplo, diz respeito à adequação das páginas para dispositivos de tamanhos diferentes, como smartphones e tablets, por exemplo. Lembre-se que o número de acessos por estes dispositivos vem aumentando diariamente e o seu site precisa estar preparado para recebê-los.

Ferramentas Google

Nessa etapa, a missão de nossos marujos é integrar o site do cliente às melhores ferramentas disponíveis atualmente para o estudo de melhorias na otimização.

Isso inclui naturalmente as três principais ferramentas do Google nesse sentido – Google Search Console, Analytics e Meu Negócio.

Para finalizar, fazemos o já mencionado estudo da concorrência para entender como seu site pode se destacar no nicho. E por último, definimos os relatórios e investimos mensalmente em anúncios no Google AdWords com a finalidade de levarmos ainda mais visitantes certos para dentro do seu site.

Dessa forma você tem não só a garantia de que o trabalho foi bem feito, como também uma representação visual e mensurável do mesmo.

 
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